Sobre

Da Ciência à Engenharia de Dados: Desafios na Implantação de Soluções

A Bloomberg te convida para compartilhar soluções analíticas aplicadas a problemas de negócio, utilizando técnicas de ciência e engenharia de dados. Venha descobrir como extraímos informação de dados financeiros não estruturados para agregar valor a nossos clientes, e como nossos convidados lidam com os novos desafios da transformação digital.

Além das apresentações, teremos espaço para interação e troca de experiências!

Apoio: Bloomberg Women in Tech (BWIT)

Agenda

18:30 – 18:55

Registro & Recepção

18:55 – 19:00

Abertura

19:00 – 19:20

Processamento de linguagem natural para extração dados financeiros não estruturados em documentos.
Sebastian Krieger, Cientista de Dados Bloomberg

19:20 – 19:35

Intervalo

19:35 – 19:55

O papel do Centro de Excelência em Analytics (CoE’s) em um contexto de transformação digital. Rodrigo Neman, Head of Advanced Analytics & Big Data CI&T

19:55 – 20:15

Engenharia de Dados: como se processa Big Data de verdade.
Fabiane Nardon, Chief Data Scientist Tail

20:15 – 21:00

Cocktail

Palestrantes

Photo of Sebastian Krieger

Sebastian Krieger

Cientista de Dados
Bloomberg L.P

Sebastian é Cientista de Dados na Bloomberg. Utiliza técnicas de machine learning e automação para controle de qualidade de dados financeiros, e processamento de linguagem natural para a extração de dados de documentos não estruturados. É formado em física e doutor em oceanografia. Possui vasta experiência com análise de séries temporais e imagens de satélite utilizando métodos estatísticos avançados, sistemas dinâmicos e redes neurais artificiais.

Photo of Rodrigo Neman

Rodrigo Neman

Head of Advanced Analytics & Big Data
CI&T

Rodrigo Neman é Físico e Doutor em Ciências pela Unicamp, com mais de 15 anos de experiência profissional e consultiva em aplicações de Inteligência de Dados em áreas como marketing, riscos financeiros, operações e CRM. Atualmente, lidera a prática de Analytics & Big Data na CI&T levando a agenda de dados e transformação digital para clientes de diferentes indústrias. É professor de Marketing Analítico e Modelos Decisórios em programas de MBA e autor de vários artigos científicos em revistas internacionais especializadas, white papers e artigos em revistas comerciais.

Photo of Fabiane Nardon

Fabiane Nardon

Chief Data Scientist
Tail

Fabiane Bizinella Nardon é mestre em Ciência da Computação pela UFRGS e Doutora em Engenharia Elétrica pela USP. Foi arquiteta do Sistema de Saúde de São Paulo, considerado o maior sistema JavaEE do mundo e vencedor do Duke’s Choice Award de 2005. Liderou e lidera várias comunidades, incluindo a JavaTools Community no java.net, onde nasceram mais de 800 projetos open source. Palestrante frequente em conferências no Brasil e exterior, foi autora de diversos artigos técnicos e membro dos comitês de programa de conferências como JavaOne, OSCON, TDC, QConSP. Foi escolhida Java Champion pela Sun Microsystem, como reconhecimento de sua contribuição para o ecosistema Java. Atualmente é Chief Data Scientist da Tail, empresa que produz soluções baseadas em Data Science para o mercado publicitário e que ganhou o Duke’s Choice Award 2015.

Data e Local

27 de junho
18:30 – 21:00

Bloomberg São Paulo
Infinity Building
Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr., 700
3º andar
São Paulo – SP – Brasil

Inscrições Encerradas!