Sobre
Evento de Lançamento
O 30% Club Brasil e a Bloomberg convidam você para este evento onde apresentaremos o que é o “30% Club” e quais são os seus objetivos globalmente e no Capítulo Brasil.
*As inscrições foram encerradas. Caso deseje fazer parte da lista de espera ou tenha dúvidas, por favor entrar em contato através do email diversityonboard@getenlight.com.br
*A participação neste evento é exclusiva para convidados.
Agenda
- 08:00 – 08:25
Registro
- 08:25 – 08:35
Abertura
- >> Olivia Ferreira
- 08:35 – 08:45
30% Club US & Bloomberg LP
- >> Geraldo Coelho
- 08:45 – 09:30
Painel “Stakeholders 30% Club- Chapter Brazil”
- >> Heloisa Bedicks, Deborah Wright, Silvia Sigaud, Renato Proença, Carlos Takahashi
Moderador: Jaime Gornsztejn - 09:30 – 09:40
30% – a campanha global
- >> Brenda Trenowden CBE, CFA, CCMI
- 09:40 – 09:50
Q&A
- 09:50 – 10:00
Encerramento
- >> Anna Gouvea Guimarães
Palestrantes
Brenda Trenowden CBE, CFA, CCMI
Brenda tem mais de 25 anos de experiência no mercado de capitais, investimento e relationship banking, com experiência em instituições financeiras. Ela também é uma forte defensora do empoderamento econômico das mulheres e foi reconhecida com vários prêmios por sua campanha global que promove um maior equilíbrio entre os gêneros nas organizações como um imperativo voluntário e voltado para os negócios. Em 2015, Brenda assumiu a posição de Helena Morrissey como Chair Global do 30% Club, onde trabalha em estreita colaboração com os principais presidentes e CEOs em todo o mundo para aumentar a representação de mulheres em cargos de liderança e como um todo nas organizações. Ela também é consultora da UK Government’s Hampton-Alexander Review para aumentar a representação de mulheres no nível executivo do FTSE 350.
Nascida no Canadá, Brenda é bacharel em Comércio pela Queen’s University no Canadá e é uma Chartered Financial Analyst. Ela viveu e trabalhou em vários países da Ásia, Europa e América do Norte para alguns dos maiores bancos do mundo, incluindo o Citi, o BNP Paribas, o Lloyds Banking Group e o BNY Mellon. Brenda agora lidera o Grupo de Instituições Financeiras na Europa para o ANZ Bank, é membro do Conselho de Administração do Reino Unido e Diretora Executiva da subsidiária do Reunio Unido do ANZ Bank, ANZ Bank (Europe) Ltd, bem como de todas as outras subsidiárias do Reino Unido do ANZ Bank. Brenda também é uma Companion of the Chartered Management Institute (CMI) e uma Freeman of the Worshipful Company of International Bankers.
Brenda foi premiada com um CBE na Queen’s Birthday Honours List em junho de 2018 por seus trabalhos para o setor financeiro e igualdade de gênero. Ela também foi a número um na lista Champion of Women in Business 2018.
Anna Gouvea Guimarães
Anna Gouvea Guimarães foi convidada a liderar o 30% Club ao Brasil em 2018 e é Chair do Advisory Board.
Membro dos Conselhos da TIM S.A e MAM-SP, foi CEO durante 9 anos de Companhias multinacionais. Foi membro do Conselho Administração do IBGC e possui certificação CAA (IBGC). Especializou-se em Governança Corporativa e desenhou e dirigiu 2 programas de preparação de Conselheiras de Administração no Brasil, nas escolas e negócios BI International em parceria com o IBGC e na Saint Paul, em cooperação Columbia University e Jonhs Hopkins University (EUA).
Anna é Mestre em Enga pelo ITA e MBA Executivo Internacional FEA-USP.
Olivia Ferreira
Baseada em São Paulo, Olivia é fundadora e CEO da Enlight.
Apaixonada pelos temas de governança corporativa, liderança, inovação e diversidade, ela possui 13 anos de experiência na Russell Reynolds Associates como membro do setor industrial & recursos naturais e da prática de liderança & sucessão, atuando em conglomerados brasileiros, companhias familiares e empresas multinacionais. Ela auxilia organizações a garantir elevados níveis de governança corporativa e ajuda os clientes a enfrentar os desafios de negócios através de necessidades organizacionais e desenvolvimento de liderança. Olivia conduziu projetos em diversos segmentos, assessorando clientes em suas decisões de contratação, planejamento sucessório e desenvolvimento de liderança.
Olivia tem experiência na avaliação (assessment) e recrutamento de C-level, bem como na contratação e avaliação de Conselheiros de Administração para organizações nacionais e internacionais. Ela também atuou como consultora de RH na Suzano Papel e Celulose, um grupo brasileiro familiar, onde liderou a área de recrutamento/talent aquisition.
É formada em Relações Internacionais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC- SP). Tem pós-graduação em Administração de Empresas pelo Insper, Pos-MBA em Governanca Corporativa pela Saint Paul e formação em Emerging Women Business Leaders Training Program em Columbia University.
Geraldo Coelho
Geraldo Coelho é Diretor de Vendas da Bloomberg para a América Latina. Baseado em São Paulo, ele supervisiona as vendas do serviço Bloomberg Professional, principal produto da companhia, para clientes e prospects na Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, México, Peru, Paraguai, Uruguai, Venezuela e América Central.
Coelho ingressou na Bloomberg em 1996, como representante de vendas para Argentina, Brasil e Chile. Em seguida, atuou como líder de vendas para Brasil, América Central e México. Ele ajudou a aumentar as vendas e os serviços para clientes do serviço Bloomberg Professional, que é a plataforma líder para dados, notícias e análises usada por profissionais financeiros e de negócios no mundo inteiro. Antes de ingressar na Bloomberg, Coelho trabalhou como consultor na Arthur Andersen LLP.
Coelho é formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP).
Heloisa Bedicks
Heloisa Belotti Bedicks – Superintendente Geral do IBGC – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa desde 2001, membro do Conselho de Supervisão da ACAF – Associação dos Apoiadores do Comitê de Aquisições e Fusões, vice-presidente do GNDI – Global Network of Directors Institute, membro do Conselho Consultivo do Portas Abertas, ex-Conselheira independente da MAPFRE Seguradora de Garantias e Créditos S.A., e ex-Conselheira do ICGN – International Corporate Governance Network. Mestre em Administração Financeira pelo Mackenzie, graduada em Economia pela Unicamp e em Ciências Contábeis pela PUC Campinas. Possui especialização em Governança Corporativa pela Yale University e pelo Global Corporate Governance Forum, e em Conselhos de Administração pela University of Chicago. Autora do livro Governança Corporativa e Dispersão de Capital – Múltiplos Casos no Brasil.
Deborah Wright
Deborah Patricia Wright é formada em Adm. de Empresas pela EAESP-FGV. Acumulou sólida experiência em Marketing, Vendas e Planejamento Estratégico durante uma vivência de mais de 25 anos na indústria de bens de consumo e varejo, 1 ano em varejo eletrônico e 5 anos em Mídia/Comunicações.
Ocupou posição de principal executiva em empresas líderes de mercado, por 15 anos em posição de Presidência Executiva. Foi presidente da Kraft Suchard Foods, Kibon, Tintas Coral, Parmalat Brasil, Amélia.com.br (Grupo Pão de Açúcar), Ipsos Brasil e Vice–Presidente Corporativo do Grupo Abril de Comunicações.
Atua há 15 anos em Conselhos de Administração; 4 anos no Conselho da Escola Graduada de SP; 2 anos no Hospital Samaritano; 6 anos no Conselho das Lojas Renner, sendo presidente do Comitê de Sustentabilidade por 2 anos; 4 anos no Conselho Consultivo da Eurofarma S.A. e atualmente no Conselho do Banco Santander do Brasil.
Participa do IBGC, membro da Comissão de Estratégia e Inovação. Engajada na promoção da Igualdade de Gênero e Diversidade.
Silvia Sigaud
Silvia Sigaud é a Líder Global para Agronegócios da KornFerry, alavancando seus mais de 15 anos de experiência em Senior-level Executive Search e Assessment de nível sênior.
No Brasil, ela também é responsável por liderar os quatro setores industriais: Químicos & Materiais, Papel & Celulose, Logística & Transporte e Manufatura Diversificada.
Silvia é responsável pela área de Agronegócios desde 2006 e, mais recentemente, foi convidada para assumir a liderança global da mesma.
Anteriormente, ela ocupou cargos de gestão na área de Supply Chain em grandes empresas nacionais, encarregada de estabelecer processos de importação e controles de negócios, além de negociar matérias-primas com fornecedores.
Silvia viveu e estudou em Rochester, NY de 1997-1999. É graduada em História pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Após seus estudos de graduação, ela realizou pesquisas nas áreas de Antropologia Histórica para importantes institutos nacionais.
Renato Proença
Renato é Bacharel em Tecnologia em Construção Civil pela Universidade Mackenzie (SP). Possui pós-graduação em Administração pela Universidade Paulista (UNIP) e MBA em Gestão de Negócios de Atacado pela FIPECAFI – Universidade de São Paulo (USP). Ingressou no Banco em 1992 e, nos últimos anos, ocupou os cargos de Gerente Adjunto Banco do Brasil em Nova Iorque (2013/2015), Diretor Presidente do BB USA (2013/2015), Gerente Executivo Diretoria Comercial (2010/2013) e Gerente Geral Corporate (2006/ 2010). Participou do desenvolvimento inicial da integração e prospecção de negócios envolvendo a carteira do pilar atacado do Banco do Brasil e o Banco Patagônia – Argentina (2010). Em junho de 2015, o Sr. Renato Proença Lopes foi nomeado Diretor de Participações da Previ, Caixa de Previdência dos funcionários do Banco do Brasil, que administra um total de recursos da ordem de R$ 200 bilhões.
Carlos Takahashi
Carlos Takahashi é Country Head & Managing Director da Blackrock Brasil Gestão de Investimentos, a partir e março de 2019 onde vinha atuando como Senior Advisor desde 2015. Foi Presidente da BB DTVM – braço de gestão de fundos do Banco do Brasil (2009- 2015) Vice Presidente da ANBIMA (2012 – 2015) – Presidente da BRAiN – Brasil Investimentos e Negócios (2015-2018), Ocupou, ainda, diversas posições executivas no Banco do Brasil nas areas de Varejo, Alta Renda, Private e Corporate Banking. Foi Membro dos Conselhos de Administração da TAESA, Neonergia, Banco Votorantim e Hapvida Participações. Formado em Administração de Empresas com MBA Altos Executivos pela FEA/USP e Marketing de Serviços pela PUC – Rio de Janeiro.
Jaime Gornsztejn
Jaime Gornsztejn é diretor na divisão de “stewardship” do Hermes Investment Management, o gestor de ativos institucional com sede em Londres, onde ele é responsável pelo engajamento com conselhos de administração e diretorias das empresas investidas sobre questões de estratégia, governança, sociais e ambientais, a fim de promover a criação de valor no longo prazo.
Antes de ingressar no Hermes, ele trabalhou para o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), onde ocupou cargos executivos no Brasil e no Reino Unido, atuando no financiamento de projetos em telecomunicações, indústria eletrônica e energias renováveis, bem como em investimentos em capital de risco. Mais recentemente, ele foi diretor da subsidiária do BNDES no Reino Unido.
Jaime também ocupou cargos executivos como gerente de portfólio da Nortel Networks UK e como consultor de projetos de parceria público-privada na KPMG Corporate Finance UK.
Jaime é engenheiro eletrônico (IME – Instituto Militar de Engenharia), Mestre em Engenharia de Eletrônica (PUC-Rio) e Mestre em Finanças (Cass Business School – Londres).
Jaime Gornsztejn também é membro e presidente emérito do Conselho da Câmara Brasileira de Comércio na Grã-Bretanha e membro do Conselho Consultivo Sênior do King’s College London Brazil Institute.
Data & Local
21 de março
08:00 às 10:00
Bloomberg São Paulo
Infinity Building
Rua Leopoldo Couto Magalhães Jr. 700, 3o andar
São Paulo – SP – Brazil